domingo, 16 de outubro de 2011

EUCARISTIA É MILAGRE! PERU

O Milagre Eucarístico de Eten ocorreu 356 anos atrás na cidade peruana de Porto Eten. A imagem do Menino Jesus apareceu na Hóstia com três corações brancos e resplandecentes unidos entre si. Todos os anos, a festa em comemoração desse acontecimento começa no dia 12 de julho com a trasladação da imagem do Menino Milagroso do seu Santuário ao Templo da Cidade de Eten e termina no dia 24 de julho.
A primeira aparição da imagem do Divino Menino no Santíssimo Sacramento ocorreu na noite do dia 2 de junho de 1649 enquanto se rezava as vésperas durante a Adoração do Santíssimo, era época da Festa de Corpus Christi. No final da Adoração, o frei franciscano Jerônimo da Silva Manrique estava colocando o Ostensório no Tabernáculo quando de repente, se deteve. Na Hóstia havia aparecido o rosto resplandecente de um Menino de cabelos compridos castanhos e cacheados. Todos os fiéis que estavam na igreja tiveram a mesma visão.
Dias depois, no dia 22 de julho do mesmo ano durante as festividades de Santa Maria Madalena, padroeira da cidade, ocorreu uma segunda aparição. De acordo com o testemunho de Frei Marcos Lopez, superior do 
convento de Chiclayo, durante a exposição do Santíssimo Sacramento “o Divino Menino Jesus, apareceu de novo na Hóstia vestido com uma toga violeta. Debaixo da toga, ele vestia uma camisa que cobria a metade do corpo, de acordo com os costumes indígenas.” Com esse sinal o Divino Menino queria identificar-se com os habitantes mochicas de Eten para demostrar-lhes o Seu amor.
Durante a aparição, que durou mais ou menos 15 minutos, muitas pessoas viram na Hóstia três pequenas flores brancas unidas entre si. Elas simbolizavam as três pessoas da Santíssima Trindade: o Padre, o Filho e o Espírito Santo presentes na Hóstia Consagrada. Ainda hoje, todos os anos, a festa do Menino Milagroso de
Eten continua atraindo milhares de fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!