terça-feira, 9 de agosto de 2011

ORAÇÃO A SANTO IVO

Faça meu São Ivo, que Jesus meu Senhor ouça minha preces
Me dê cautela na comida e na bebida
Diligencia e honestidade no trabalho
Firmeza nas minha boas intenções
Faça minha consciência limpa
Minha conduta sem falta
Minha vida bem ordenada
Me ponha em guarda contra as fraquezas humanas
Me faça sempre alegre com o meu amor a você
Meu Santo Ivo e ao Nosso Senhor Jesus
Faça me guardar Sua Lei
E seu exemplo
E venha a mim para me salvar
Me ensine que este mundo é passageiro
Que o verdadeiro futuro está no céu
Que a vida na terra é curta e rápida
Que a vida depois da morte é a eterna
Me ajuda a preparar-me para a morte
Com o devido temor do julgamento
Mas com a confiança na sua bondade
Esteja, São Ivo, á cabeceira de minha
Cama na minha agonia e
Me conduza a uma boa morte e
A Salvação eterna
E a interminável alegria do Céu.
Consiga isto com os seus merecimentos
Através de Nosso Senhor Jesus Cristo
Amém.

Um comentário:

  1. Santos pedidos a Santo Ivo, nesta oração.

    Santo Ivo, padroeiro dos advogados, vai a Jesus, nosso Cristo, e dizei-lhe uma palavra em nosso favor. Ah, se todos os juristas de hoje se modelassem segundo o teu exemplo!

    Prezado irmão em Cristo,

    Meu nome é Henrique Sebastião, sou redator de comunicação, designer e ilustrador. Atuo na Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo como editor de uma revista de evangelização chamada Voz da Igreja, que também é um blog.

    Nestes dias de necessária união entre católicos, estou linkando o SOS Maria em meu blog, e venho humildemente pedir também a minha inclusão em vossa lista de links, caso considere conveniente:

    www.vozdaigreja.blogspot.com

    Abraço fraterno, e a Paz de Cristo!

    Henrique Sebastião

    ResponderExcluir

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!