terça-feira, 19 de julho de 2011

ORAÇÃO DO PERDÃO

"Muitos hoje morrem, ficam doentes, abatidos, sofrem pelo fato de não dar nem pedir perdão. Nesta oração que dispomos para todos, pedimos que cada um que a ela acessar possa em Nome de Jesus sair da atual situação que se encontra por falta de perdão" Faça esta experiência de oração e verás a graça acontecer.
Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, meu Senhor, meu Salvador, na Tua Palavra nos dizes: “Aquele que vem a mim, eu não o lançarei fora” (Jo 6,37).
Eu venho a Ti, Senhor. Eis-me aqui. Pobre pecador. Eu venho procurar refúgio no Teu coração, eu quero me abandonar em ti. Eu venho abatido, implorar a tua misericórdia e o teu perdão.
Eu reconheço, Senhor Jesus, que sou pecador. Reconheço que pequei contra Deus, contra o meu próximo...Sei que cometi pecados que causaram males para mim mesmo, para a minha família. Eu venho a ti Senhor Jesus, pedir perdão por ter guardado ódio, raiva, ressentimentos, inveja ciúmes, revolta. Perdão Senhor! Misericórdia!
Quantas vezes Jesus, eu deixei a mentira, a preguiça, o orgulho, a vaidade, a auto-suficiência tomarem conta de mim. Perdão Senhor. Misericórdia!
Querido Jesus, eu pelo perdão pelas ocasiões em que permiti que meus olhos vissem cenas que me trouxeram maus desejos, pensamentos impuros. Peço perdão pelas vezes em que usei os meus olhos para espionar os outros. Perdão, Senhor. Misericórdia!, pelas vezes em que deixei meus ouvidos captarem más palavras, por ter escutado conversas alheias, que não eram da minha conta. Perdão Senhor. Misericórdia!
Ó Jesus! E a minha língua? Quantas vezes eu permiti que ela fosse instrumento de maledicência, de destruição. Perdão Senhor Jesus!
Eu venho querido Jesus, te pedir também perdão pelas vezes em que minhas mãos foram instrumentos que me levaram a pecar. Perdão Senhor, pelas vezes em que eu permiti que meus pés me levassem a procurar caminhos outros que não os teus. Caminhos de destruição, caminhos de trevas. |Perdão, Senhor Jesus. Misericórdia!
Jesus, meu Senhor, tem piedade de mim, pois em muitas ocasiões eu julguei, eu condenei os meus irmãos, esquecendo-me de que só Tú és o justo Juiz. Eu imploro, Senhor, o teu perdão. Pela vezes em que fui instrumento de discórdia, de confusão, de desarmonia, de desunião. Pelas vezes em que eu dei mau exemplo para a minha família, para os meus vizinhos, para a minha comunidade, para os meus companheiros de trabalho. Perdão, Senhor!
Perdão, Jesus, pela hipocrisia, pela auto-piedade. Perdão, Senhor pelos pecados que eu cometi contra a castidade, contra a pureza. Perdão Senhor, pelas murmurações, pela falta de caridade para com as pessoas. Eu peço o Teu perdão Jesus pela não aceitação da vontade do Pai celeste na minha vida.
Jesus, ó Senhor da Vida, eu quero agora pedir perdão por ter destruído uma vida que começava a se formar em mim e peço perdão por ter sido conivente com a destruição de uma vida que se formava em outra pessoa. Perdão e misericórdia, Senhor Jesus!
Peço perdão Jesus, por ter causado a morte de alguém, por ter-me recusado a prestar socorro, a ajudar o irmão que precisava de auxílio. Misericórdia, Senhor Jesus. Eu quero agora Senhor, pedir o teu perdão por roubar, por cobiçar o que pertence a outra pessoa, por ter cometido injustiça, adultério.
Finalmente Jesus, peço perdão por todos os pecados que cometi durante toda a minha vida. EU peço perdão pelos pecados de que eu me lembro e também por aqueles de que eu não me lembro agora. EU rejeito todos estes pecados. Eu renuncio a todos eles.
Senhor Jesus, Tú és o meu único Senhor e Salvador, e eu creio que neste momento tu me perdoas. E eu te dou graças Senhor porque eu recebo a absolvição de todos os pecados no Santo Sacramento da Confissão.
E eu quero agora, me perdoar por todo o mal que eu cometi contra mim mesmo e contra outras pessoas. Senhor Jesus, eu quero me desvencilhar do homem velho para me tornar uma nova criatura em ti. Eu quero andar na tua luz e viver na Tua Palavra.
E por isto Senhor, neste momento, eu me coloco diante de Ti, trazendo comigo aqui na tua presença, todas as pessoas que durante toda a minha vida me fizeram grandes e pequenos males. Porque hoje, aqui e agora, eu quero perdoar a todas essas pessoas.
Eu perdôo os meus pais, meus irmãos, avós, marido, esposa, filhos, sogro, sogra, genro, nora, perdôo todos os meus parentes. Eu perdôo Senhor, e peço bênçãos e graças sobre todos eles.
Senhor, eu perdôo os meus amigos e colegas de infância. Perdôo os meus professores, os meus vizinhos, companheiros de trabalho. Perdôo o meu patrão, meu chefe, perdôo os meus subordinados EU os perdôo Senhor e peço bênçãos  graças sobre todos eles.
Senhor Jesus, em perdôo as pessoas com as quais eu me relaciono de qualquer maneira: homens e mulheres, no passado e no presente. Eu perdôo aqueles que me levaram a pecar contra a castidade e contra a pureza. Eu perdôo Senhor aqueles que me levaram a cometer adultério. Perdão Senhor, e peço bênçãos e graças sobre estas pessoas.
Eu quero perdoar Senhor, as pessoas com as quais eu convivo e trabalho na minha paróquia, na minha comunidade: padres religiosos, meus superiores. Perdão e peço que todas elas sejam abençoadas.
Agora Senhor, que quero perdoar médicos, enfermeiros, atendentes, pessoas que possam ter me tratado mal quando eu precisei de atendimento médico no hospital, pronto-socorro, no ambulatório, num posto de saúde. Abençoa Senhor a todos estas pessoas.
Eu perdôo também, Senhores,  juízes, advogados, pessoas que possam ter cometido injustiça para comigo, que me roubaram, que me levaram à prisão, que tiveram para comigo atitudes que me fizeram sofrer e passar por humilhações. Abençoe Senhor estas pessoas que eu perdôo.
Querido Jesus, eu perdôo todos os amigos que fugiram no momento em que precisei deles. Que me pediram dinheiro ou coisas emprestadas e não me devolveram.
E finalmente Senhor, eu perdôo aquela pessoa que é a mais difícil para eu perdoar. Esta pessoa Senhor que eu trago aqui bem pertinho de mim e que eu abraço agora Jesus. Eu estou abraçando esta pessoa Jesus porque eu quero perdoar e amar esta pessoa. Eu quero amá-la como tu me amas Senhor. Eu a perdôo por todo o mal que ela me fez, por todo o mal que me causou. EU peço que o Senhor a abençoe.
Amado Jesus, meu Senhor, eu te louvo porque nesta oração de perdão eu sei que agora eu estou liberto deste pecado de não perdoar. Eu estou livre Senhor do pecado de perdoar aqueles que me ofenderam. Eu te glorifico Senhor Jesus porque hoje eu pude perdoar aqueles que me caluniaram, me injustiçaram, que me magoaram profundamente, que me roubaram, que me injuriaram, que me roubaram a paz... A alegria invade o meu coração porque eu pude perdoar todas essas pessoas. Eu me sinto alegre e feliz Senhor porque todas as que, em qualquer época da minha vida, me fizeram sofrer, eu pude perdoar hoje, aqui e agora. E eu quero orar por estas pessoas Senhor Jesus. Orar e pedir sempre diariamente fazer as minhas orações e pedir por elas também, para que o Senhor as abençoe.
Eu creio Senhor Jesus que neste momento tu lavas o meu coração ferido. Eu creio que tu o transformas num coração cheio de amor e cheio de paz. Graças te dou, por isto Senhor. Eu creio que hoje eu estou completamente purificado e renovado pala força do perdão e pela força do amor. E é por isto, Senhor que eu posso dizer que eu amo e perdôo, que eu perdôo e amo cada uma destas pessoas. Senhor Jesus, eu quero viver o teu mandamento. O Senhor nos diz na Palavra: “Amai-vos uns aos outros”. Eu quero Senhor viver o mandamento do amor, para continuar vivendo em novidade de vida. Eu te dou glórias Senhor. Eu te dou honras e louvores porque tu és o meu Senhor o meu libertador. Eu te agradeço porque agora eu posso viver em paz. Esta paz que só tu podes nos dar. Eu quero viver em cada dia da vida Senhor, nesta paz.
Eu te agradeço Senhor pela transformação do meu coração, pela transformação da minha mente. Eu te agradeço pelas maravilhas que Tú operas em mim, aqui, hoje, pela força do perdão que eu pedi e que eu dei. Toda a honra e toda a glória a Ti Senhor Jesus. Amém, Amém! Senhor Jesus.
Do livro Oração de Perdão e da luz que cura. (Mª Gabriela O. Alves)

Fonte: Fraternidade Javé Shammá (13 anos evangelizando sob a inspiração do carisma da Santa Cruz) Vistem o site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde moderação do comentário. Obrigada!

Postar um comentário